quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
As minhas leituras...
Obra: “Cãozinho Mágico (estrela de cinema) ”
Autor(a):Lue Benatley
Resumo:
Era uma vez um jovem lobito chamado Storm que era o príncipe de uma alcateia. Ele andava fugido do chefe da alcateia, o Shadow, que o procurava para lhe roubar o trono. Os seus pais disseram-lhe que usasse um disfarce de cãozinho. Storm refugiou-
-se na cidade dos humanos.
Nessa cidade, havia uma menina chamada Tessa que gostaria de ser actriz.
Certo dia, foi realizar o seu desejo. Judith, a realizadora, levou-a para os bastidores, onde conheceu duas colegas de teatro: a Fay e a Kelly.
Tessa achou-as antipáticas, pois gozavam com ela, por ser uma menina rica.
Assim, refugiou-se no seu quarto quando, arrumar as suas roupas no armário, encontrou um cãozinho de pêlo dourado e olhos azuis, que tremia de frio.
Tessa disse-lhe que o iria proteger. No dia seguinte, de manhã, Tessa acordou Storm e vestiu-se para o teatro. Storm tornou-se invisível, para porder estar à beira de Tessa, enquanto esta actuava.
Depois do teatro, Tessa foi sentar-se num muro à beira do Storm. Trazia consigo um relógio de bolso que a sua mãe lhe tinha dado, para lembrar-se da sua família.
Kelly veio sentar-se com ela e começou a elogiá-la. De seguida foi ter com a Fay. Storm achou aquela reacção muito suspeita.
Quando Tessa e Storm voltaram para o quarto, ela notou que lhe faltava o seu relógio de bolso. Desconfiou que a Kelly lho tinha roubado.
Tessa foi logo contar a Judith o que se tinha passado. As duas dirigiram-se directamente para a Kelly, que ficou atrapalhada e logo começou a desculpar-se, acabando por dar o relógio a Tessa. Storm tinha razão.
As três raparigas foram para o quarto e a Kelly e a Fay confessaram-lhe que tinham inveja dela , mas não tinha razão, pois Tessa era uma boa amiga.
Entretanto, os pais de Storm conseguiram sobreviver e encontraram Storm dizendo-lhe que conseguira derrotar Shadow.
Assim, ficaram todos felizes!!!
Gostei de ler o livro porque:
Tem imensa magia e um cãozinho fofinho. As personagens têm a minha idade e a história é interessante.
Marta Lobo, Nº20
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário