quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
A Música
A música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) é uma forma de arte que se constitui, basicamente, em combinar uma sucessão de sons e silêncio agradável, ritmada e organizada ao longo do tempo.
É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Actualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objectivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.
Por de trás da múltiplas definições, encontra-se um verdadeiro facto social, que coloca em prática tanto os critérios históricos, quanto os geográficos. A música passa tanto pelos símbolos da sua escritura (notas musicais), como pelos sentidos que são atribuídos ao seu valor afectivo ou emocional. É por isso que, no ocidente, nunca parou de se estender o fosso entre as músicas do ouvido e as músicas do olho.
Apesar de toda a discussão já apresentada, a música quando composta e executada deliberadamente é considerada arte por qualquer crítico. E como arte, é criação, representação e comunicação, para obter essas finalidades, deve obedecer a um método de composição, que pode variar desde o mais simples, até os mais complexos.
Ao longo do tempo, vários cantores representaram a pátria da música. Como por exemplo: Mozart, Beethoven, Amália Rodrigues, Carlos do Carmo, Beatles, Phill Colins, Rolling Stones, The Gift, Pedro Abrunhosa, ABBA, James Brown, Paulo Gonzo, Rui Veloso, Duffy, entre outros.
Trabalho realizado por:
-Gonçalo Barros
-Mafalda Lamas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
o trabanho esta muito bem construido!
ResponderEliminarcontinuem assim.