Título da obra: Os contos de Beedle o Bardo “ A coelha Babita e a árvore Tagarela”.
Autor: J.K. Rowling
Personagens: Charlatão, Rei, Babita.
Resumo da história:
Um dia um rei quis ter poderes mágicos e criou uma brigada de caçadores de bruxos. Pôs em todas as cidades do país cartazes a dizer que precisava de um instrutor de magia.
Apareceu um charlatão que não era instrutor de magia e enganou o Rei com truques básicos. O charlatão pediu muito dinheiro e rubis e o tolo do Rei aceitou. Todos os dias o Rei e o charlatão treinavam no jardim. Uma lavadeira, chamada Babita, observava-os todos os dias.
Um dia Babita riu-se do Rei muito alto e ele ficou magoado. No dia seguinte chamou a corte para ver os seus feitiços. O charlatão espreitou para dentro da casa da lavadeira e viu que era uma bruxa e disse-lhe ele que ajudasse o Rei na sua actuação.
Estava a correr tudo bem com a ajuda da Babita, até que pediram para trazer a vida de volta a um cão, mas não existia feitiço para tal feito.
O charlatão disse que foi a Babita que estava a parar o feitiço que o rei estava a executar.
Os caçadores perseguiram-na mas ela transformou-se em árvore e os guardas cortaram-na ao meio, mas ela não morreu e disse que os feiticeiros não morriam sendo cortados ao meio e pediu-lhes para experimentar no charlatão e ele, antes de ser cortado, confessou todas as maldades que fez.
Gostei deste livro porque: é muito divertido e curioso e ensina-nos que os mentirosos são sempre apanhados, de uma maneira ou de outra.
Trabalho realizado por : Luís Ferreira Nº16
Sem comentários:
Enviar um comentário