Título da obra: A princesa da chuva
Autora: Luísa Ducla Soares
Personagens da história: A princesa, a rainha, o rei e as três fadas.
Resumo:
A história começou quando nasceu a pequena princesa Princelinda. A rainha Regina queria fadar a sua filha e mandou pôr um anúncio no jornal.
Passados três dias, apareceram três fadas no palácio para fadar a princesinha. Como pagamento, a primeira fada pediu um coche de ouro puxado por dez cavalos. A segunda queria a jóias da rainha. A terceira queria o dinheiro dos cofres do estado. Os reis, um pouco indecisos com tudo o que pediram, lá aceitaram.
A primeira fada fadou-a para ser boa, a segunda para ser bela e a terceira, quando a ia fadar, ouviu-se um estranho ruído de água a cair. Era a princesa a fazer “chichi”, então fadou-a para ser a princesa da chuva e, por onde passava, chovia.
A princesa Princelinda foi crescendo e cada vez havia mais água no reino e a população estava a ficar descontente. A princesa, ao ver o que estava a causar, decidiu ir embora.
Logo, no dia seguinte estava um lindo dia de sol, procuraram a princesa, mas não sabiam onde ela estava. Com tanto sol, o reino começou a arder e quando a princesa soube, voltou para apagar o fogo. Como forma de agradecimento, ergueram uma estátua da princesa, das três fadas e da ama. No fim da cerimónia de inauguração, a princesa despediu-se dos pais e partiu.
A minha opinião:
Gostei de ler este livro, porque achei-o muito interessante, e como diz o ditado, “Não há bela sem senão”.
Inês Moreira Nº 10
Gostei muito do teu resumo: está com boa apresentação e está, realmente, um resumo. Não só gostei da história mas também como ela está construída.
ResponderEliminarParabéns continua assim com muito bons trabalhos!