segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

As minhas leituras...


Título da obra: Gerónimo Stilton- Pânico nos Himalaias.
Autores: Gerónimo Stilton
Personagens da história: Gerónimo Stilton, Professor Volt, Tea, Esparrela, Benjamim e Ratiru.

Resumo da História:
Estava Gerónimo sentado no sofá a ver se encontrava algum canal com algo de interessante. Por fim, parou num canal onde aparecia uma rata que anunciava que havia um capacete que fazia crescer o pêlo.
Gerónimo, preocupado, foi ao telefone e encomendou logo um, porque não queria ficar careca.
Passado uma ou duas horas tocaram à campainha, era o capacete que ele tinha encomendado. O homem, que tinha trazido o capacete, perguntou se queria pagar em dinheiro ou com cheque.
Gerónimo ficou boquiaberto por o capacete custar tanto dinheiro, mas lá pagou e pronto, preparou-se para o pôr .
Colocou o capacete na cabeça e continuou a ver televisão. Entretanto, professor Volt telefonou a Gerónimo e disse alguém corria perigo no cume dos Himalaias.
Passado um bocado chegaram Tea, irmã de Gerónimo, a seguir Esparrela, primo de Gerónimo, e Benjamim, seu sobrinho.
Gerónimo estava a fazer as malas e nem tinha reparado que eles já tinham chegado, e assustou-se. Perguntaram-lhe o fazia e ele respondeu que ia para os Himalaias à procura de professor Volt. Os três, entusiasmados, perguntaram se podiam ir e Gerónimo disse logo que sim, porque não gostava muito de viajar sozinho.
Lá partiram em busca do professor Volt. Quando chegaram, havia um roedor que disse que se chamava Ratiru e também quatro carregadores (sherpas) para levarem as suas bagagens.
Começaram a andar, até que chegaram a uma pequena casa de chá, descansaram um pouco, comeram e partiram para o cume dos Himalaias.
Tinham passado dois dias e ainda não tinham chegado ao local pretendido. Gerónimo estava muito cansado e irritado com Esparrela, seu primo, que não parava de cantar durante a viagem.
No final do dia chegaram ao cume dos Himalaias. Gerónimo foi dar uma vista de olhos para ver se encontrava o professor Volt.
Passado um bocado encontrou uma caverna, entrou lá para ver se via alguém e encontrou o professor Volt.
Foi ter com ele e perguntou-lhe qual foi o motivo por ter telefonado a Gerónimo e pedir para lá ir.
O professor Volt, antes de tudo, pediu a Gerónimo o diário e explicou que havia uma espécie nos cumes dos Himalaias que ia morrendo desde bebé, que se chamava yeti, e que tinha descoberto uma forma de o parar, mas não se lembrava, e a única maneira de o saber era ver no seu diário.
O professor Volt chamou Gerónimo para ver o bebé yeti e pediu-lhe segredo.
Gerónimo prometeu que não ia contar a ninguém, despediu-se do professor e foi-se embora.

Se vos motivei com este pequeno resumo da história, deverão ler o livro na íntegra para saberem mais pormenores desta aventura fantástica.

Trabalho realizado por: Artur nº2

Sem comentários:

Enviar um comentário

POESIA: O menino Azul

POESIA: Leilão de Jardim, Cecília Meireles

Contador de visitas

Seguidores