segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

As minhas leituras...

Título da obra: Ser diferente

Autor: Vítor Baía

Personagens da história:
O Ricardo, a mãe, a menina bonita e o rapaz pobre.


Resumo da história:

O Ricardo era um menino que tinha um feitio muito feio. Todos os dias pedia qualquer coisa à sua mãe. Via na sua escola umas sapatilhas de marca, chegava a casa pedia à sua mãe. No dia seguinte, via uma camisola de marca, chegava a casa e pedia à sua mãe.
Não havia quem calasse a ânsia de qualquer coisa nova, reluzente, interessante, que tivesse visto em qualquer lado e gostasse.
A mãe poderia estar de mau humor, mas cedia sempre. Ricardo tinha sempre tudo o que queria e cantava sempre vitória. Dizia à sua mãe se não lhe desse o que queria, iria ser um menino diferente e não teria amigos.
Um dia, Ricardo viu passar uma menina muito bonita à frente dos seus olhos. Até parecia que flutuava com poderes especiais.
A menina bonita falou para um rapaz e Ricardo pensou logo que ele era diferente, por causa dela não falar com ele. Olhou, olhou e Ricardo não viu nenhuma roupa de marca, nenhum relógio giro, nem ténis de desporto a sério.
Ricardo, irritado, foi para casa e a mãe admirou-se de ele não lhe ter pedido nada. Perguntou à mãe se gostava dele e se lhe dava um abraço. A mãe aceitou e deu-lhe um abraço, depois de lhe ter respondido que gostava muito dele.

Gostei de ler este livro…
... porque uma pessoa não gosta uma da outra por causa de ser rico, usar roupa de marca, ténis de marca, entre outras coisas, mas pelo que é.


Nome: Rúben Samuel Cunha Moreira, Nº 27

Sem comentários:

Enviar um comentário

POESIA: O menino Azul

POESIA: Leilão de Jardim, Cecília Meireles

Contador de visitas

Seguidores