segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

As minhas leituras...


Título da obra: Uma aventura em viagem
Autoras: Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
Personagens da história: Teresa e Luísa (gémeas), Pedro, João, Chico, Paul, James (o secretário do Paul) e o Jóquei (o tratador dos cavalos)

Resumo da história:
Este livro fala-nos de uma aventura que aconteceu aos cinco amigos quando foram passar as férias da Páscoa, com o seu amigo Paul, que era filho de uma pessoa muito rica e importante de Edimburgo, capital da Escócia. Paul vivia num castelo chamado "Melrose" que tinha tudo, incluindo cavalos de corrida.
Quando os cinco chegaram a Edimburgo, foram encontrar-se com o seu amigo Paul e o seu secretário, James. Encontraram o Paul triste porque os seus cavalos de competição estavam doentes. Lá foram para o castelo de Melrose. Como os amigos adoravam aventuras, decidiram tentar ajudar o amigo a descobrir o que se estava a passar.
Decorridos alguns dias, depois do grupo de amigos já ter inspecionado todo aquele estranho castelo, descobriram que alguém andava a envenenar os cavalos mas não sabiam quem. Também havia uma porta secreta na biblioteca que os intrigava.
Uma noite, os seis decidiram esconder-se no corredor principal do castelo: o João dentro de um cavaleiro de metal, o Chico em cima de um móvel, atrás de um enorme jarrão e os outros, no quarto das gémeas.
Assim, durante a noite, ouviram um estrondo que veio do móvel e foram lá ver: o Chico tinha sido raptado através de uma porta secreta na parede junto ao móvel. Não conseguiram abri-la mas pensaram que deveria existir outra entrada secreta espalhada pela casa, e então começaram todos à procura. Até que o Pedro descobriu, na chaminé, uma passagem.
Subiram todos até lá e entraram. Era o início de uma gruta que estava muito escura.
Foram andando até que viram uma luz ao fundo da gruta. Correram para lá e encontraram o Chico deitado no chão, cheio de sangue, pois alguém lhe tinha batido. Os amigos pensaram que ele estava morto, mas só estava magoado.
De repente, atrás deles, apareceram o jóquei e outros seus amigos, que pegaram neles e prenderam-nos com uma corda dentro da torre do castelo.
Quando se foram embora, apareceu o James que estava muito preocupado com eles. Libertou-os e correram para os seus quartos.
Descobriram que o jóquei e os seus amigos andavam a envenenar os cavalos antes das corridas para eles perderem, fazendo apostas para que os outros cavalos ganhassem. Dessa forma, recebiam muito dinheiro de outras pessoas que apostavam nos cavalos do Paul.
Foram todos presos e os seis amigos ficaram muito contentes por terem ajudado.

Gostei de ler este livro porque...
A história fala de uma aventura que começou logo a um ritmo alucinante: histórias de fantasmas, passagens secretas, gente suspeita, cavalos envenenados e uma biblioteca que era capaz de causar arrepios a qualquer um.

Marta Lobo
Nº20

Sem comentários:

Enviar um comentário

POESIA: O menino Azul

POESIA: Leilão de Jardim, Cecília Meireles

Contador de visitas

Seguidores