quarta-feira, 21 de abril de 2010

As minhas leituras...



Obra: Rusty, a raposinha ferida
Autor: Tina Nolan

Resumo:
Karl e Eva eram dois irmãos que cuidavam de animais. Os seus pais trabalhavam num Centro de acolhimento chamado “Magia Animal”.
Desta vez, Eva e Karl estavam a escrever um anúncio sobre um bode chamado Gordon para as pessoas o adoptarem.
Uma certa noite, Eva ficou sozinha na clínica a cuidar do Gordon. No caminho de volta a casa, Eva ouviu um pequeno barulho entre os arbustos da casa da Linda, sua vizinha. Foi lá ver e reparou numa raposinha pequena e ferida a uivar cheia de dores.
A Eva correu para casa e chamou a sua mãe Heidi, que foi lá ver o que se passava. Heidi levou-a para a clínica e deixou-a lá.
No dia seguinte, Eva acordou o mais cedo possível para ir ver a raposinha. Quando chegou à clínica, reparou que o Joel, seu pai, estava a cuidar da raposinha e ficou mais feliz. Decidiu chamar-lhe Rusty.
Passado alguns meses, a raposinha já estava bem tratada e com melhor aspecto mas a sua mãe não lhe deu as melhores notícias, teriam de levá-la de novo para a floresta, pois ela não era um animal de estimação, mas sim um animal selvagem que teria de encontrar a sua família.
Eva ficou triste, mas logo o seu irmão teve uma ideia genial; poderiam colocar na pata da Rusty um detector que servia para localizar a raposinha e ouvi-la quando quisessem.
No dia seguinte, Eva e Karl foram à floresta soltar a Rusty, que logo foi ter com a sua família.
Eva e Karl ficaram muito felizes por salvarem a Rusty!!!

Gostei de ler este livro porque é engraçado, curioso, a história tinha muitos animais e gostei da aventura da raposa.

Marta Lobo 5ºA nº20

1 comentário:

POESIA: O menino Azul

POESIA: Leilão de Jardim, Cecília Meireles

Contador de visitas

Seguidores