segunda-feira, 26 de abril de 2010

Escrita com imaginação...


A ESTAGIÁRIA
Há poucos anos atrás existiu uma mulher que aprendeu uma grande lição. Essa mulher chamava-se Tina e era estagiária num atelier de uma grande estilista. Ela tinha um grande sonho, ser top-model.
A Tina era morena, com cabelo pequeno mas sempre muito arranjado, a sua cara estava sempre bem maquilhada, mas o seu grande problema era ser obesa.
Todos lhe diziam para ter esperança que algum dia o seu sonho se iria realizar e ela assim fez.
Passados alguns meses, vendo que Tina não se esforçava para emagrecer, a sua mãe ofereceu-lhe uma operação plástica para reduzir a sua gordura. Tina sabia que era a única hipótese de concretizar o seu sonho, mas mesmo assim recusou, dizendo que não tinha tempo para ir às consultas, não queria tomar comprimidos e não queria ficar de cama. A mãe aceitou a sua decisão, mesmo percebendo que Tina ficara triste ao ver o seu sonho acabado.
Um dia, enquanto Tina andava cabisbaixa pela rua, ainda a pensar no sonho que perdera, viu um homem já idoso com um cabelo de cor de pérola que lhe perguntou porque é que ela estava desanimada. Ela contou-lhe o seu sonho, que teve muita esperança e nada aconteceu e que rejeitou uma operação plástica que lhe tinham oferecido. O senhor perguntou-lhe o motivo e ela respondeu que tinha sido para não gastar tempo, trabalho e esforço.
Dito isso, o senhor respondeu:” Tu podes ter muita esperança, mas não há nada que se resolva sem um grande esforço e trabalho. Pensa nesta frase” e o homem levantou-se e foi-se embora.
Tina, depois de reflectir, foi a correr para casa dos pais e disse-lhes que tinha mudado de ideias e queria fazer a operação. A mãe achou estranho mas só perguntou por que é que tinha mudado de ideias de um dia para o outro e a filha respondeu: “Foi uma simples frase.”
Passados alguns meses, depois de ir às consultas, a Tina foi operada. Agora só faltava trabalhar para ser escolhida num casting!

Trabalho realizado por Joana Ferreira

1 comentário:

  1. Gostei muito do teu trabalho, pois a história tem muita imaginação!
    Continua!

    ResponderEliminar

POESIA: O menino Azul

POESIA: Leilão de Jardim, Cecília Meireles

Contador de visitas

Seguidores