segunda-feira, 12 de abril de 2010

Escrita com imaginação...


O SUPER-HERÓI ARTUR
Certa manhã, enquanto eu tomava o pequeno-almoço, liguei a televisão para ver o telejornal da manhã, onde informaram que tinha deflagrado um grande incêndio num edifício. Nesse momento, vesti o meu fato de super-herói cor de laranja e preto, com equipamento especial que me permitia voar, e pus-me a caminho o mais rápido que pude.
Quando lá cheguei, entrei dentro do edifício e ouvi um bebé a chorar muito. Procurei em todas as divisões e lá estava ele no seu quarto, no seu bercinho. Para o proteger, lancei-lhe um escudo protector para que o fumo não o intoxicasse ou as chamas o queimassem.
De seguida, corri para apagar as enormes labaredas com um extintor que o meu poderoso fato possuía e que estavam a destruir aquele edifício onde moravam tantas pessoas.
Ao fim de algum tempo e completamente exausto, ouvi uns berros aflitos de uma mulher, pedindo que lhe salvassem o seu filho. Aí, lembrei-me que o bebé estava a salvo e apenas tinha que o ir buscar para o entregar aquela mãe tão desesperada. A mãe ficou emocionada ao ver que o seu bebé estava são e salvo. Naquele momento, o alívio daquela mãe foi a minha maior recompensa.
Quando olhei para as horas, vi que já estava atrasado para as aulas, e,
rapidamente, tirei o meu fato secreto de super-herói e fui a correr para a escola. Tive sorte, porque ainda estavam a entrar para a sala de aula.
No final das aulas, fui para casa bastante cansado e ao mesmo tempo feliz, pois, apesar de não ter evitado a destruição do prédio, tinha salvado aquela criança de tão terrível morte.
À noite, quando nas notícias da televisão mostraram o estado daquele edifício e a quantidade de pessoas que ficaram sem casa, fiquei triste, mas pelo menos tinha salvado aquele bebé, e quem sabe se um dia também essa mesma criança não irá ajudar outras
pessoas em apuros… E, então, pensei para mim: “Missão cumprida!”.

Artur Ribeiro, nº 2

Sem comentários:

Enviar um comentário

POESIA: O menino Azul

POESIA: Leilão de Jardim, Cecília Meireles

Contador de visitas

Seguidores