quarta-feira, 7 de abril de 2010

Escrita com imaginação...


O MEU SONHO
Olá! Chamo-me Rúben Samuel e vou contar-vos a história do meu sonho, ou melhor, do meu pesadelo.
Antes de mais chamo à atenção para terem cuidado com aquilo que desejam.
Ora certa noite, depois de adormecer, após um dia cansativo de aulas, sonhei. Neste sonho desejei transformar-me num objecto, e não é que aconteceu mesmo! Tinha tirado negativa a Língua Portuguesa e sabia que não haveria maneira de fugir ao castigo dos meus pais, por isso, se eu fosse uma caneta de tinta vermelha poderia alterar a nota do teste de Português e escapar assim ao temido castigo.
A primeira etapa e a mais difícil foi entrar no porta-lápis da professora de Português, pois ela é muito atenta e esperta. Mas logo que lá entrei, começou a minha verdadeira aventura.
O estojo da minha professora continha vários materiais: um lápis, uma borracha, uma caneta azul e uma caneta vermelha, bonita e chique. Mal acabei de explorar o porta-lápis, ouvi uma voz que se dirigiu a mim e me disse:
- Ouça lá, quem é você e o que faz aqui?
- Eu sou uma caneta vermelha.
- Uma caneta vermelha? Com esse aspecto! Não me faça rir!...
Foi então que a borracha branca exclamou:
- Bem-vindo! Não preocupes com ela, tem o rei na barriga.
- Ora essa, eu com o rei na barriga?! Era só o que faltava, eu sou uma verdadeira rainha – protestou a caneta vermelha.
- Pois é, essa senhora, como é a caneta mais utilizada pela professora, tem a mania que é a maior - disse o lápis.
- Peço desculpa, mas eu apenas quero alterar o resultado do meu teste - referi eu.
- Jamais! Essa tarefa é minha e eu nunca te darei uma boa nota.
Entretanto, senti o fecho do porta-lápis a abrir e uma mão tirou a bela caneta vermelha.
Fiquei aflito. Como poderia mudar o meu teste… puuuf…acordei.
Afinal, foi só um pesadelo. Não há nada como contar a verdade para aliviar a consciência.


Ruben Samuel, nº 26

1 comentário:

POESIA: O menino Azul

POESIA: Leilão de Jardim, Cecília Meireles

Contador de visitas

Seguidores